27.12.06

volta

O céu cinza de nuvens e o clarão das luzes da cidade - sem estrelas. O ar úmido da noite de um dia quente.
Desço do ônibus na São Paulo das ruas vazias.
A voz distante de uma conversa oculta pelas esquinas. O som dos carros abafado pelos prédios que dormem.
Eu gostava de passar devagar por tudo isso.

Mas já não quero me molhar na garoa.
E eco dos meus passos lentos já não me fazem pensar.
Examino apreensivo as sombras das fachadas das casas e olho para trás para que ninguém me siga.

Um gato preto passa ao meu lado.
E se eu antes achava romântico, atravesso a rua para chegar depressa.

Passos rápidos não fazem eco.
Eu só quero chegar em casa e dizer pra ela que tá tudo bem.

5 comentários:

Anônimo disse...

aahhhhhhhhhhh fofo!

Anônimo disse...

mas tudo isso é bom ou ruim?

lucas fábio disse...

Bom.
Não é bom?

Anônimo disse...

sei la!... é estranho quando algumas coisas passam a perder a importância e alguns hábitos antigos vão sumindo... Vai saber se é ruim ou bom... Vc não perdendo o hábito de tomar banho... acho que tudo bem! heheheh beijos, lucas!

lucas fábio disse...

Ah... Sei lá. Eu gosto de me sentir uma pessoa diferente a cada a ano que passa.
Também não sei se isso é bom ou ruim.
Eu sei que eu gosto do David Bowie.