5.8.08

Bem Alto

como você se sentiria
se estivesse na mesma situação
e perdesse o controle das coisas
se expondo ao ridículo de tornar público um drama existencial seu
Rumo - Bem Alto

Não é mais só Direito, mas o Direito dentro do Direito.
O Direito engravatado arquivando disciplinadamente o Direito engajado. O direito e fácil que passei por cima do interesse que desafia.
Quando ando pelos bares e vejo as pessoas vestidas de diferentes, sempre penso que, durante o dia, com certeza não se dedicam ao saber jurídico. A sensação é constante de que errei, que sou como elas e porque fui ser tão covarde. Mesmo que me esforce pra pensar e até me convença que não é bem assim.
Agora as pessoas que insistem em ser interessantes dentro do jurídico optaram pelo difícil e eu fui me refugiar no mais brando e certo. Insisto no erro.
Depois lembro que ainda é terça e que não vem nada muito melhor ao longo da semana ou nos meses à frente, o que vou fazer depois da formatura e como tenho falhado nos meus planos de fugir minimamente de tudo isso.
Vem a falta de vontade de fazer. Ou o impulso de brincar de filme brasileiro e errar sozinho a noite inteira pra ver se chacoalho o fatalismo que me pesa atrás dos olhos pra fora pelas orelhas.
Mas se eu conto tudo, não está nem um pouco precisando disso e responde sem olhar pra minha cara com aquele ar de não me venha com aporrinhação adolescente.
E só não me joga na merda porque ainda consigo ficar irritado.
Eu não cresço mesmo...

Nenhum comentário: