8.7.06

Tecnologia

Nossa geração é uma geração perdida.

Não é só culpa do consumismo; da televisão e das inúmeras outras quinquilharias eletro-eletrônicas que nos distraem, desviam nosso interesse de atividades intelectualmente produtivas como... ler.

As maravilhas da tecnologia da comunicação tornaram até mesmo as atividades intelectuais menos produtivas.

Pensem bem... No passado, quando alguém queria ler algumas coisa, absorver informações, tinha que recorrer aos meios impressos: livros, jornais, revistas, etc... Meios de difusão cara. Selecionavam-se, portanto os melhores escritores, jornalistas, articulistas, para escreverem. Quem não tinha e talento ou empenho não podia disseminar seus textos medíocres por aí e esperar, pior, exigir que as pessoas perdessem seu tempo lendo aquilo.

Agora qualquer idiota pode criar um blog postar a merda que quiser. E, não contente de ter um espaço para disseminar textos que não merecem ser disseminados, pode ainda entrar no msn, orkut, e-mail ou qualquer uma dessas porcarias e ficar irritantemente exigindo: "Comenta no meu blog!".

Insuportável!

Agora, com licença, vou jogar Need For Speed...

7 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom seu texto, você está realmente escrevendo bem melhor. E olha que sou eu que estou falando isso, que já te critiquei inúmeras vezes pela sua falta de coesão e que não costumo muito elogiar as pessoas! hahahah
Beijos

Anônimo disse...

Ora, Lucas, seu texto subestima a inteligência dessa geração que você crê perdida. Que a multiplicação de fontes de informações é um fato, não discuto. Não discuto, também, o fato de grande parte dessas fontes ser desprezível. Mas e nossa habilidade de selecionar, onde fica? Postar-se como ovelhinha passiva, a mercê da atividade (inarredável) de ler porcarias é atitude cômoda. No fim das contas, acho, os malefícios da tecnologia da informação não superam seus benefícios.
Seja como for, se possível, comenta no meu blog?! Ahaha.

Anônimo disse...

eu ia mandar vc comentar no meu blog, mas pelo jeito já o fizeram hehehe beijos!

Anônimo disse...

Passando aqui por dois motivos!
Primeiro: é seu aniversário, portanto eu fiz qustão de vir comentar!
Segundo: ontem você pediu para eu comentar no seu Blogg!


Baraços Primo, e Parabéns!

H.R. disse...

huhauahauhauaha
Dylon, dylon
C me mata, velho!
Eu nao tenho com evitar a imagem daqueles olhos verde e arregaldos acompanahndo a agressividade da voz d um cara revolta e mto inteligente.
Sei la, parece paradoxo para mim.
Ainda acho q te falta o equilibrio, aquele escrito em japones nas camisetas de marca.
Abço

Anônimo disse...

Não sei se posso comentar,mas enfim lá vai...
Gosto do que vc escreve e acho que vc realmente escreve bem...mas muitos trechos parecem escritos só para os outros verem, não parece que é aquilo mesmo que vc quer dizer...acho que vc devia se liberar um pouco dessa obsessão pelo texto perfeito e interessantíssimo para o leitor.Acho que seus textos mais legais são os que parecem mais verdadeiros...ou talvez eu esteja completamente enganada, coisa que não me espantaria...
Mas nunca abandone o sarcasmo, por favor...

lucas fábio disse...

Sarcasmo? Quem falou em sarcasmo?
Meus textos dizem exatamente o que eu quero dizer e são prefeitos e interessantíssimos naturalmente.