3.6.06

Mais...

Mais do que ciúme. Mais do que sentimento de posse ofendido. Mais do que ira e descontrole. Mais do que desespero.
Vergonha: vergonha e raiva contida.
Vergonha, raiva contida, coragem perdida.
Não pergunte, não aconselhe, não revele. Só tente entender.

O sacerdote filósofo, monge inseguro (Mr. Locke) passa anos adorando, ressabiado, uma pedra. Na esprança incerta de se tratar de um artefato mágico, algo além de mero carbono e silício.
Num dia bom, um momento de reflexão e descobre: a pedra é pedra.

Orgulho ferido. Mais do que melancolia: vergonha e coragem perdida.
Não quero mais ser bom.

12 comentários:

Anônimo disse...

Lucas!!! Sabia que vc ia ter um blog!!! e pára de escrever coisas às 5 da manhã que saem sempre tresloucadas e depressivas! gosto mto de vc moço, pára de se maltratar!! beijinhos
olha o meu depois

Anônimo disse...

Bom, cabei de ler seu blog todinho... legal "descobrir" melhor as pessoas... Vc é mais interessante ainda do que eu pensei. Mas acho que todo o mundo é mais interessante do que a gente pensa... enfim.... os outros são um pouco de cor na nossa vida em branco. beijos!

Anônimo disse...

Talvez a pedra não seja pedra.
Talvez quem olha não saiba valorizar a pedra.
Talvez eu tenha cansado de esperar ser valorizada.
Talvez você esteja sendo egoísta.

Anônimo disse...

Lucas!
Fazia tempo que eu não entrava aqui!
Fiquei realmente impressionado!
Você tá escrevendo muito bem!
Continue assim!
E Tentarei lembrar de passar aqui mais vezes!
Abraços!

Anônimo disse...

O blog podia chamr "mémoires de m'ancienne amoureuse"...

Anônimo disse...

Alguém se passando por mim... interessante

Anônimo disse...

Bem que eu desconfiei! Lucas escrevendo em francês?! Acho que seria optar, em categoria de línguas, pelo caminho mais fácil...

Anônimo disse...

eu não sou o lucas, eu sou outra pessoa

lucas fábio disse...

Eu nunca comento anônimo.

Parem de discutir!

Anônimo disse...

eu? quem sou eu? eu não sou eu?
poxa deixa eu ser eu em paz...

Anônimo disse...

Sim, eu sei que você não comenta anônimo, só queria esclarecer que aquele "eu" não era eu. Enfim, não discutirei. Já discuti tudo que tinha que discutir com você hoje. Espero.

Anônimo disse...

hahaha no meu blog sempre dá problema com as várias pessoas que se julgam "eu" o suficiente para assinarem "eu". No meu caso, o daniel resolveu esse problema assinando "daniEU"... enfim... boa sorte aí... discussões bloguísticas são sempre divertidas pq são públicas e ficam gravadas pra todo o sempre... beijos